ÁREA EXCLUSIVA PARA CLIENTES

NOTÍCIAS

Carros 0km terão chip inteligente no Brasil em 2018

A partir do ano que vem, todos os carros sairão das fábricas já com chips embutidos, permitindo maior interação com celular e tablets, por meio de recursos como localização, monitoramento de combustível e calendário de revisões. A previsão foi feita pela Qualcomm, maior fabricante de processadores do mundo. No Mobile World Congress, maior evento de telefonia do mundo que aconteceu semana passada em Barcelona, a empresa americana fechou parceria global com a alemã Volskwagen. A companhia já tem negócios em andamento com Audi e Peugeot.

— A partir de 2018, todos os carros no Brasil já serão inteligentes, pois já sairão de fábrica assim. Nos próximos anos, vamos ver uma diversidade de carros, como os coletivos, os de transporte, os privados, todos conectados — disse Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina.

Segundo as empresas, a primeira fase será a dos carros inteligentes. Em seguida, virão os veículos autônomos, que não contam com motoristas. Para essa segunda onda, a implantação do 5G será essencial, pois vai permitir a criação de uma rede de alta velocidade de conexão móvel sem interferências (a chamada latência) ou queda de sinal. No evento, Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, uma fabricante americana de carros inteligentes, brincou que “andar em carros será como andar de elevador”, sem motorista e automatizado. 

 

® 2015 - 2018 Estilo Ar - Todos os direitos reservados.